domingo, 2 de outubro de 2011

Elogio da Igreja a São Fernando III, rei de Castela


“Nele, ao lado das preocupações com as coisas do governo, brilharam virtudes régias: a magnanimidade, a clemência, a justiça, e, acima de todas, o zelo pela Fé Católica, um ardoroso empenho no sentido de defender e propagar o culto religioso desta Fé Católica.

“Isto ele realizava principalmente perseguindo os hereges, não suportando que eles se estabelecessem em parte alguma de seus domínios, carregando com suas próprias mãos a lenha para a fogueira que devia queimar os condenados”.


(Fonte: Breviário Romano, Suppl. XXX, mês de Maio)





GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS

Voltar a 'Glória da Idade MédiaAS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

Um comentário:

  1. Que interessante! Achei muito interessante esse post por ser um excerto do breviário. Com efeito, o breviário contém grandes riquezas da fé. Deve ser por isso que os adeptos da TL não gostam dele e usam outro livro cujo nome esqueci. Não gostam do breviário justamente por ser CATÓLICO! Essa atitude desse santo é o tipo de verdade católica que escandaliza o mundo pós-moderno que perdeu a fé. Mas admiravelmente tem crescido novamente o espírito de cavalaria. Quem como DEUS? DEUS já é vencedor!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.