terça-feira, 28 de agosto de 2018

A segunda parte da Ave Maria


Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








A primeira parte da Ave Maria, ou Saudação Angélica, foi recitada pela primeira vez pelo Arcanjo São Gabriel no momento da Anunciação da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Até o século XV, a Ave-Maria não incluía a jaculatória que começa com “Santa Maria”, e terminava com as palavras “Jesus Cristo. Amém”.

Daí em diante ajuntou-se-lhe: “Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores. Amém”.


A partir do século XVI, veio o final da oração com as palavras “agora e na hora de nossa morte”.

O papa São Pio V colocou no Breviário a Ave Maria assim rezada.

Muito agrada à Santíssima Virgem a saudação angélica, pois através dela renovamos a alegria que sentiu, quando São Gabriel lhe anunciou que fora escolhida para mãe de Deus.

Nessa intenção devemos saudá-la muitas vezes com a Ave  Maria.

A Santíssima Virgem disse a Santa Matilde que “não lhe podemos dirigir saudação mais agradável do que com a Ave Maria”.

A Santa Gertrudes, prometeu a Mãe de Deus que lhe daria tantos auxílios na hora da morte quantas Ave Marias lhe houvesse recitado em vida.




GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS
Voltar a 'Glória da Idade MédiaAS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

3 comentários:

  1. Obrigada pelas orações e milagres medievais, tenho aprendido muito sobre tais assuntos. AMÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas a vitoria de alexandre sobre ario não intituiu de volta om politeismo oficializando 3 deuses ao inves de apenas um?
      E não estariamos inde de enmcontro as palavras do Mestre qcom respeito a ser filho do Pai e o Pai ser Deus? quanto ao espirito santo a idade media e a infalibilidade papal já explicam.
      abçs

      Excluir
    2. "3 Deuses ao invés de 1."
      De onde tiraste que a Santíssima Trindade São 3 Deuses no lugar de um? A Igreja desde seu inicio, com os apostolos sempre disse 3 Pessoas em um só Deus, não 3 Deuses. Vejamos, João 1, 1 a 5, ali nós encontramos o Verbo Divino que claramente é distinto do Pai, ali encontramos 2 Pessoas em Um Só Deus.
      Depois mais a frente o próprio Cristo diz: aquele que blasfema contra o Pai e contra o Filho terão seus pecados perdoados, mas quem pecar CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO será perdoado nem nesse mundo nem no próximo. Está aí, o próprio Jesus dizendo que Deus é Trino. Um Só Deus em 3 Pessoas, a pessoa do Pai que não é o Filho nem o Espírito Santo, a Pessoa do Filho que não é o Pai nem o Espírito Santo e a Pessoa do Espírito Santo que não é o Pai nem o Filho. São 3 pessoas distintas, não 3 Deuses, em Um Só Deus.
      Em inúmeras outras oportunidades Jesus desmente aquilo que escreves e afirma a teologia sobre a Trindade Santa. Um Só Deus em Três Pessoas.

      Excluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.