domingo, 18 de outubro de 2020

Elogio da Igreja a São Fernando III, rei de Castela

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






“Nele, ao lado das preocupações com as coisas do governo, brilharam virtudes régias: a magnanimidade, a clemência, a justiça, e, acima de todas, o zelo pela Fé Católica, um ardoroso empenho no sentido de defender e propagar o culto religioso desta Fé Católica.

“Isto ele realizava principalmente perseguindo os hereges, não suportando que eles se estabelecessem em parte alguma de seus domínios, carregando com suas próprias mãos a lenha para a fogueira que devia queimar os condenados”.



(Fonte: Breviário Romano, Suppl. XXX, mês de Maio)




GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS

Voltar a 'Glória da Idade MédiaAS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

Um comentário:

  1. Que interessante! Achei muito interessante esse post por ser um excerto do breviário. Com efeito, o breviário contém grandes riquezas da fé. Deve ser por isso que os adeptos da TL não gostam dele e usam outro livro cujo nome esqueci. Não gostam do breviário justamente por ser CATÓLICO! Essa atitude desse santo é o tipo de verdade católica que escandaliza o mundo pós-moderno que perdeu a fé. Mas admiravelmente tem crescido novamente o espírito de cavalaria. Quem como DEUS? DEUS já é vencedor!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.