Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
A primeira parte da Ave Maria, ou Saudação Angélica, foi recitada pela primeira vez pelo Arcanjo São Gabriel no momento da Anunciação da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Até o século XV, a Ave-Maria não incluía a jaculatória que começa com “Santa Maria”, e terminava com as palavras “Jesus Cristo. Amém”.
Daí em diante ajuntou-se-lhe: “Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores. Amém”.
A partir do século XVI, veio o final da oração com as palavras “agora e na hora de nossa morte”.
O papa São Pio V colocou no Breviário a Ave Maria assim rezada.
Muito agrada à Santíssima Virgem a saudação angélica, pois através dela renovamos a alegria que sentiu, quando São Gabriel lhe anunciou que fora escolhida para mãe de Deus.
Nessa intenção devemos saudá-la muitas vezes com a Ave Maria.
A Santíssima Virgem disse a Santa Matilde que “não lhe podemos dirigir saudação mais agradável do que com a Ave Maria”.
A Santa Gertrudes, prometeu a Mãe de Deus que lhe daria tantos auxílios na hora da morte quantas Ave Marias lhe houvesse recitado em vida.
GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS
Obrigada pelas orações e milagres medievais, tenho aprendido muito sobre tais assuntos. AMÉM.
ResponderExcluirmas a vitoria de alexandre sobre ario não intituiu de volta om politeismo oficializando 3 deuses ao inves de apenas um?
ExcluirE não estariamos inde de enmcontro as palavras do Mestre qcom respeito a ser filho do Pai e o Pai ser Deus? quanto ao espirito santo a idade media e a infalibilidade papal já explicam.
abçs
"3 Deuses ao invés de 1."
ExcluirDe onde tiraste que a Santíssima Trindade São 3 Deuses no lugar de um? A Igreja desde seu inicio, com os apostolos sempre disse 3 Pessoas em um só Deus, não 3 Deuses. Vejamos, João 1, 1 a 5, ali nós encontramos o Verbo Divino que claramente é distinto do Pai, ali encontramos 2 Pessoas em Um Só Deus.
Depois mais a frente o próprio Cristo diz: aquele que blasfema contra o Pai e contra o Filho terão seus pecados perdoados, mas quem pecar CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO será perdoado nem nesse mundo nem no próximo. Está aí, o próprio Jesus dizendo que Deus é Trino. Um Só Deus em 3 Pessoas, a pessoa do Pai que não é o Filho nem o Espírito Santo, a Pessoa do Filho que não é o Pai nem o Espírito Santo e a Pessoa do Espírito Santo que não é o Pai nem o Filho. São 3 pessoas distintas, não 3 Deuses, em Um Só Deus.
Em inúmeras outras oportunidades Jesus desmente aquilo que escreves e afirma a teologia sobre a Trindade Santa. Um Só Deus em Três Pessoas.