terça-feira, 29 de setembro de 2020

As aparições do Arcanjo no Mont Saint-Michel, França

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






Segundo as crônicas, no ano 708 o Arcanjo São Miguel apareceu duas vezes a Santo Aubert –– Bispo de Avranches, cidade situada no fundo da baía — ordenando-lhe que erguesse uma capela em sua honra no rochedo que então se chamava Monte Tumba (ou Túmulo).

Inseguro quanto à realidade da visão, o bispo protelou a construção da capela.

Apareceu-lhe então pela terceira vez São Miguel, tocando-lhe a cabeça com o dedo, de tal modo que Aubert não pôde mais duvidar.

Esse sinal ficou marcado indelevelmente no crânio do santo, durante muito tempo exposto no tesouro da basílica de São Gervásio, de Avranches.

Há mais de 1300 anos, em 16 de outubro de 709, Santo Aubert consagrou ali a primeira igreja em honra do Arcanjo, e o monte tomou a partir de então o nome do Chefe da Milícia Celeste.

Durante a Idade Média, o Monte São Miguel tornou-se um dos mais importantes centros de peregrinação, ao lado de Roma e de Santiago de Compostela.

Os penitentes tomavam o “caminho do Paraíso” em busca do auxílio do Arcanjo.





Wilson Gabriel da Silva



Cânticos gregorianos para a festa de São Miguel Arcanjo:


Introito “Benedicite Domino"

Laudate Deo omnes Angeli

Stetit angelus (Alleluia)

Benedicite omnes angeli (Comunhão)








GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS
Voltar a 'Glória da Idade MédiaAS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

3 comentários:

  1. tenho muita devoção por são miguel arcanjo. queria saber mais as aparições.
    brejo santo-ce 09 desetembro de 2009.
    maria ledian lopes cortes

    ResponderExcluir
  2. São Miguel arcanjo rogai por nós, pelo mundo e pelo BRASIL>Amém

    ResponderExcluir
  3. Essa abadia beneditina no Mont Saint Michel é, para mim, o milagre verdadeiro do mesmo Arcanjo. É inacreditável como a Fé produziu tanta energia para se poder edificar essa obra prima. Foi, realmente, uma das coisas que mais me tocaram em toda a Arte Ocidental. Somente uma crença fundamentada em algo superior para poder edificar semelhante coisa.É um orgulho para a
    frança, um orgulho para o Ocidente, um orgulho para o Cristianismo. Por isso temos a certeza de que o poderoso Arcanjo defenderá todo o Cristianismo contra o perigoso ataque fanático de uma ideologia unilateral, fanática e desumana, o Islamismo extremista.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.